ADVOGADOS NETWORKING

A rede social dos advogados

Esse tópico é para o debate de como novas tendências virtuais podem colaborar para o direito e para a advocacia.

Seguindo a linha de Juristas do Futuro, acredito que não só os blogs, mas as redes sociais e as diversas manifestações de web 2.0 podem ser benéficas aos advogados num âmbito profissional. E você, o que acha? Qual a sua experiência?

Seguem 2 artigos (publicados na BusinessWeek) indicados pelo Marco Antônio Gonçalves (do Gonçalves & Gonçalves Mkt Jurídico) que valem a leitura e reflexão:
Beyond Blogs
The (virtual) global office

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Estou começando a ler a este respeito para discutir!

Abraços.

Responder esta

Olá, pessoal.

Em primeiro lugar, obrigado Suzana por iniciar este tópico, de grande importância. Falando em tecnologia na advocacia, há um post sobre o uso de smatphones por advogados (ver o post aqui, do blog Cotidiano Jurídico). E a Suzana tocou no ponto essencial: a experiência. E o post que mencionei, de autoria de Josluza Fiorani, fala exatamente de aplicações reais de tecnologias na advocacia.

Então surge mais uma questão, além das que Suzana propôs: onde podemos achar exemplos práticos de uso de tecnologias na advocacia?

Já pensei em alguns exemplos, mas adiciono depois, certo?

Responder esta

Suzana,

Vou me arriscar (como sempre!):

O Second Life, na minha opinião é um morto-vivo... já deu o que tinha que dar no Brasil, não passou de uma chuva de verão. Como jogo é ruim, lento e precisa de um computador caro para funcionar, como rede social nem fez sombra para o Orkut.

Quando forem lançados o novo The Sims 3 e o Home (da Sony) será enterrado de vez.

Orkut é terreno fértil para advogados jovens e espertos, que consigam criar uma reputação na rede, mas ela ainda deve amadurecer, na verdade seus usuários devem amadurecer, ainda rola muita bobagem e muito "fake".

Mesmo assim, já tem muito trabalho jurídico escondido nas suas páginas!!!