ADVOGADOS NETWORKING

A rede social dos advogados

Gustavo D'Andrea

Como as ferramentas colaborativas são vistas pelos membros da rede Advogados Networking?

Caros membros da rede Advogados Networking!

Como as ferramentas colaborativas são vistas pelos membros da rede? Para descobrirmos, iniciamos o presente tópico de discussão.

Abaixo serão listadas algumas palavras (relativas a ferramentas colaborativas), e a sugestão é que cada membro da rede escreva, com as suas palavras, o que estas palavras significam.

- Lista de discussão
- Blog
- Rede Social
- Wiki
- Google Documents
- Google Wave

Abraços!

Gustavo D'Andrea

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi Gustavo!!!
Sobrando um tempinho para colocar a vida "social" em dia!

Vou responder ao teu questionamento:

- Lista de discussão > fundamental importância para a troca de idéias, debates conteoversos e ampliação das redes que vão se formando ao longo do uso.

- Blog > além da produção pessoal de atividades, pra mim, é a criação de uma fonte para pesquisas e produção de conhecimento, além, é claro, da democratização dos conhecimentos que estão sendo produzidos
*na mesma concepção segue a minha compreensão da página e os objetivos que coloquei.
Democratização da informação - Livre e Gratuita!

- Rede Social > estabelecimentos de contatos de todas ass naturezas, de forma difusa e além dos limites territoriais

- Wiki > fontes de pesquisas riquíssimas.

- Google Documents > conheço, mas não uso. Não sei de fato o que ele vai além do meu velho word. O que me prejudica são algumas limitações de conversões de arquivos.

- Google Wave > não conheço!!!

Querido, sem querer qualquer tipo de promoção, criei a comuna criminologia crítica, tema que pretendo ampliar o debate qualificado. Apareça!

Beijos,
Dani Felix

Floripa- SC

Responder esta

Prezados colegas

De pronto, informo que desconheço alguns termos, sobre os quais não posso me manifestar. São eles: Google Documents e Google Wave. Aliás, é interessante que fosse dado o significado técnico de cada termo, bem como os recursos que podem ser usados para melhor desempenho e aproveitamento dessas ferramentas.

Registro a seguir, conforme solicitado, o entendimento que tenho de cada termo indicado:

a) Lista de discussão: Recurso importante para os profissionais, possibilitando a troca de informações e de experiências; possibilita também o debate sobre temas e questões afetas ao direito e que são polêmicas, possibilitando o enriquecimento de visões e a consolidação de conceitos; e proporciona aos profissionais a consulta em caso de dúvidas em situações específicas vividas. Trata-se, assim, de uma forte ferramenta de aprendizado e de apoio profissional.
b) Blog Não vejo como uma ferramenta de discussão e complementação de aprendizagem profissional. Trata-se de uma página para simples contato social.

c) Rede Social: Percebo de forma semelhante a lista de discussão, resalvado o acesso aos que possuem interesse específico em questões afetas as ciências jurídicas..

d) Wiki (Wikipédia): Trata-se de uma enciclopédia aberta a todos. É uma fonte de consulta complementar.

Espero ter atendido adequadamente ao pedido.

Ricardo Thadeu D´Acri

Responder esta

RSS

Badge

Carregando...

© 2009   Criado por Gustavo D'Andrea no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço

Clicky Web Analytics
Clicky Web Analytics